A oficina de macramê, que ao longo do ano atendeu crianças e adolescentes no contraturno escolar na Casa Anjos Voluntários, que resultará em uma feira beneficente em dezembro. O evento vai apresentar produtos confeccionados pelos próprios estudantes e integra o Projeto Transformando Nós em Vidas, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo.
De acordo com a professora da oficina e autora do projeto, Manuela Rosa, os benefícios vão além do aprendizado de técnicas manuais. “Muitos alunos demonstram melhora no desempenho escolar, além de aprimorarem a disciplina, a concentração e as boas maneiras”, afirma.
Manuela destaca que alguns alunos têm compartilhado as habilidades, ensinando amigos e vizinhos, e até vendendo suas produções.
A feira, que marcará a conclusão das atividades do projeto em 2024, será uma oportunidade para os participantes comercializarem seus produtos. Toda a arrecadação será destinada a financiar as oficinas e apoiar os envolvidos no projeto.
O evento ocorre no dia 13 de dezembro, na Casa Anjos Voluntários, a partir das 17h, e é aberto à comunidade. O Projeto Social Transformando Nós em Vidas está em sua primeira edição com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, beneficiando diretamente cerca de 30 jovens. Embora as oficinas tenham sido iniciadas em 2021, este é o primeiro ano em que o projeto conta com o apoio da Lei de Incentivo.