Faltando pouco mais de um mês para o Natal, foi divulgada na manhã desta sexta-feira (22), a programação da Magia dos Encontros 2024. A abertura da programação natalina acontece no dia 27 de novembro, na praça Dante Alighieri, com apresentações variadas, o acendimento das luzes e a aguardada chegada do Papai Noel, se estendendo até o dia 20 de dezembro.
A programação deste ano é intensa e focada na utilização dos diversos pontos de Caxias do Sul, tanto os espaços urbanos como os distritos interioranos, focando também no conceito de valorização dos prédios históricos da cidade, como explicou a secretária de cultura, Cristina Calcagnotto, em sua fala durante a apresentação.
A decoração da Praça Dante é outro ponto de destaque, neste ano haverá uma árvore natalina de 12 metros de altura, efeitos luminosos e diversos elementos instagramáveis, em resumo, muita cor e alegria para quem visitar a praça. O evento contará com mais de 150 artistas participantes nas apresentações dos grupos itinerantes, trupes e cortejos natalinos.
Serão dezenas de atrações totalmente gratuitas durante a programação, entre apresentações de dança, teatro, artistas circenses e musicais, com destaque para a Orquestra Municipal de Sopros e o coro municipal, valorizando a cultura produzida em Caxias do Sul. Confira a programação completa do Magia dos Encontros:
O Grande Espetáculo de Natal – 30 de nov e 1° de dez
Natal do SESC – 1° de dez
Orquestra Jovem da UCS na Catedral – 5 de dez
Uma Noite no Arquivo Histórico – 6 de dez
Natal em Família na UCS – 7 de dez
Mercado de Arte – Especial de Natal – 8 de dez
Natal Iluminado CDL – 10 de dez
Benção dos Freis Capuchinhos – 11 de dez
Concerto OMS na Nossa Senhora da Saúde e Orquestra Acadêmica na Sagrado Coração – 11 de dez
Festa de Natal das Crianças – 14 de dez