Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Programa Minha Casa, Minha Vida para o San Gennaro ultrapassa 6,5 mil inscrições em Caxias do Sul

  • Keize Machado
  • 21/12/2025
Foto: Divulgação | Ícaro de Campos

Com o prazo próximo do encerramento, em 6 de janeiro de 2026, as inscrições para a contemplação de uma das 440 unidades habitacionais ofertadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, no Loteamento San Gennaro I e II, no bairro Reolon, em Caxias do Sul, seguem com grande procura. Até a última semana, foram registradas 6.571 inscrições.

As obras tiveram início em 2 de junho, e a previsão é de que as famílias contempladas sejam anunciadas em março de 2026, quando os trabalhos devem atingir cerca de 50% de execução. O prazo de conclusão é outubro do mesmo ano. Para participar, é necessário atender a critérios como renda familiar de até dois salários mínimos, presença de pessoa com deficiência no núcleo familiar ou ser mãe solo.

O secretário municipal da Habitação, Silvio Daniel, destaca a ampla procura das famílias pelo programa. Segundo ele, a pasta avalia de forma positiva o andamento do período de inscrições, o que demonstra a necessidade e os desafios da área. Ele também ressalta a implantação, neste ano, de um novo software, que permite uma gestão mais eficiente e completa das políticas habitacionais do município.

Ainda na última semana, equipes da secretaria estiveram reunidas com moradores da Rua das Pedras, no bairro Canyon, que atualmente residem em uma área de alto risco. O encontro buscou incentivar as inscrições dessas famílias nos novos residenciais do bairro Reolon.

As inscrições para os residenciais San Gennaro são realizadas de forma on-line, pelo site da Prefeitura. As famílias que não têm acesso à internet ou enfrentam dificuldades no uso da ferramenta podem se inscrever presencialmente na Secretaria Municipal da Habitação, mediante agendamento prévio.

Tags:
  • caxias do sul
  • HABITAÇÃO
  • INSCRIÇÕES
  • Minha Casa Minha Vida
  • PROGRAMA
  • san gennaro
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

BM prende homem por tráfico de drogas em Caxias do Sul

  • Redação
  • 21/12/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Proximidade com a comunidade e indicações ao Executivo; Aldonei Machado avalia primeiro mandato no Legislativo caxiense

  • Diego Pereira
  • 21/12/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Samae conclui conserto de adutora, mas abastecimento só deve ser normalizado nesta sexta-feira

  • 30/07/2026
ler post

Pioner Joalheria e Ótica reabre a quinta loja no centro de Caxias e aposta na tecnologia para entregar atendimento personalizado

  • 30/07/2026
ler post

Após parceria com Mão Amiga, Secretaria da Saúde anuncia mais R$ 250 mil para ampliar atendimentos psicossociais

  • 30/07/2026
Leia também
  • Juventude deixa dúvidas para enfrentar o Atlético-MG
  • Atacante do Juventude relembra quase desistência do futebol após marcar gol na Série B
  • Juventude anuncia contratação de meio-campista que estava na Série A
  • Pioner Joalheria e Ótica reabre a quinta loja no centro de Caxias e aposta na tecnologia para entregar atendimento personalizado
  • Dupla inicia transição física e se aproxima de retorno no Caxias
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar