Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Presidente da Itália fala sobre os 150 anos da Imigração italiana no Rio Grande do Sul durante visita ao Centro Humanitário de Acolhimento Recomeço, em Canoas

  • Tales Armiliato
  • 16/07/2024
Foto: Rayssa Brito/ Rádio Caxias

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, foi recepcionado pelo governador Eduardo Leite durante visita, no início da tarde desta terça-feira (16), ao Centro Humanitário de Acolhimento Recomeço, em Canoas. Cumprindo agenda oficial no Brasil, Mattarella fez questão de vir ao Rio Grande do Sul para ver a situação vivenciada pelo Estado após as enchentes que ocorreram em maio e repercutiram em todo o mundo. Na oportunidade, em resposta a pergunta feita pela reportagem da Rádio Caxias, Mattarella falou sobre a visita ao Centro Humanitário de Acolhimento Recomeço e ainda, sobre as comemorações que irão acontecer no Rio Grande do Sul, em 2025, pelos 150 anos da Imigração Italiana no Estado gaúcho.    

Mattarella e Leite percorreram o espaço do Centro Recomeço, ao lado do vice-governador, Gabriel Souza, e de autoridades federais e municipais. Os gestores foram recebidos por algumas das famílias que estão abrigadas no local. O governador lembrou a viagem oficial que realizou à Itália em abril deste ano, os 150 anos da Imigração Italiana e o momento difícil atravessado pelo Estado.

Segundo o governador, durante a visita, o líder italiano ficou especialmente comovido e feliz em ver o atendimento prestado pelo Centro Recomeço às crianças.

Aberto em 4 de julho, o espaço foi planejado pelo governo estadual, com o apoio de instituições parceiras, para assegurar uma assistência humanizada a famílias que perderam seus lares em razão da catástrofe.

O local, que acolhe cerca de 630 pessoas, conta com um espaço dedicado especialmente às crianças, repleto de brinquedos, onde elas recebem apoio psicológico e são acompanhadas por psicopedagogos e pediatras especializados em desenvolvimento infantil. O Centro é gerido pela Agência da Organização das Nações Unidas para as Migrações (OIM).

Após a visita ao Centro, o governador almoçou com o presidente no clube Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Antes de deixar Canoas, Leite comentou alguns dos temas que seriam tratados com o presidente.

Tags:
  • 150 anos da Imigração italiana no RS
  • Brasil
  • Canoas
  • Centro Humanitário de Acolhimento Recomeço
  • EDUARDO LEITE
  • Presidente da Itália
  • Rio Grande do Sul
  • Sérgio Mattarella
  • serra gaúcha
Tales Armiliato
Tales Armiliato

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Em três meses, 50 cirurgias robóticas são realizadas em Caxias do Sul

  • Alana Matos
  • 16/07/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Deputado Federal Maurício Marcon tem mandato cassado pelo TRE-RS, mas pode recorrer da decisão

  • Keize Machado
  • 16/07/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Secretaria de Trânsito promove workshop Mecânica de Batom na próxima quinta-feira

  • 11/05/2025
ler post

Mais de R$ 280 milhões em investimentos foram aplicados pela CSG em recuperação e modernização de rodovias em 2024

  • 11/05/2025
ler post

Dia D: Secretaria da Saúde aplica mais 600 doses de vacinas

  • 11/05/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Caxias derrota o Retrô, de virada, e assume a liderança momentânea da Série C
  • Juventude confirma saída de Fábio Matias após goleada contra o Fortaleza
  • Esmeraldas empatam com o Inter e somam ponto importante na briga contra o Z-2
  • Dia das Mães: Escolha, Amor e Transformação
  • Confira as informações para a partida entre Caxias e Retrô
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

16/07/2024 - Atualizado em 16/07/2024 - 20:26

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar