Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Prefeitura de Caxias do Sul descumpre prazo acordado e sindicato exige pagamento para mais de 20 escolas de educação infantil

  • Keize Machado
  • 06/03/2025
Foto: Divulgação | Prefeitura de Caxias do Sul

Após o Sindicato das Instituições Pré-Escolares Particulares (Sinpré) de Caxias do Sul emitir um comunicado expressando indignação pelo não cumprimento dos contratos de credenciamento por parte da Prefeitura de Caxias do Sul, referente à compra de vagas da educação infantil, uma reunião foi realizada na Secretaria Municipal da Educação (Smed) na tarde de quarta-feira (5) para discutir o impasse. O pagamento, que deveria ter sido realizado no dia 20 de fevereiro, não foi efetivado, deixando as escolas sem receber pelos serviços prestados. 

Durante a reunião, foi identificado que houve uma série de falhas, tanto por parte das escolas quanto por parte do município, na organização das documentações, na retirada de notas e na assinatura dos contratos. Após os esclarecimentos, ficou acordado que o município efetuaria todos os pagamentos até as 16h desta quinta-feira (6). No entanto, o prazo não foi cumprido para cerca de 25 escolas. 

A presidente do sindicato, Marina Dallegrave, destaca que o jurídico foi acionado para que uma notificação extrajudicial fosse emitida à Secretaria Municipal da Educação (Smed). Ela evidencia que a Prefeitura alega que ocorreram falhas no apostilamento por parte do município e, por isso, os pagamentos para essas escolas serão realizados apenas no dia 13 de março. Marina ressalta a situação como um descaso com a infância e cobra um posicionamento. Segundo ela, os atrasos geram prejuízos significativos para as instituições, que enfrentam dificuldades para honrar os salários dos funcionários nesta semana de pagamento. 

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Caxias do Sul informou, por meio de nota, que ajustes são necessários. Além disso, que as escolas estão sendo chamadas individualmente para correções, e, uma vez feitos os ajustes fiscais, o pagamento será imediato. 

Relembre o caso:

O caso ganhou destaque após o Sindicato das Instituições Pré-Escolares Particulares (Sinpré) emitir um comunicado ainda na terça-feira (4), expressando indignação pelo não cumprimento dos contratos de credenciamento. Segundo o sindicato, o pagamento, que deveria ter sido realizado no dia 20 de fevereiro, não foi efetuado, prejudicando mais de 50 escolas particulares que realizam a venda de vagas para o município.

Na tarde de quarta-feira (5), uma reunião foi realizada na Secretaria Municipal da Educação (Smed), que contou com a participação  da presidente do Sinpré, Marina Dallegrave, e a vice-presidente, Bruna Volpato, juntamente com a secretária municipal da Educação, Marta Fattori, secretária adjunta, Simone Selbach e o secretário de Finanças do município, Milton Balbinotti. 

Durante o encontro, foi identificado que houve uma série de erros, tanto por parte das escolas quanto por parte do município. Após os esclarecimentos, ficou acordado que o município efetuaria os pagamentos até as 16h de quinta-feira (6), o que não ocorreu para aproximadamente metade das escolas prejudicadas.

Tags:
  • caxias do sul
  • escola infantil
  • PAGAMENTOS
  • PREFEITURA
  • SINDICATO
  • SINPRÉ
  • Smed
  • VAGAS
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Notícias
  • Publieditorial

Motorhome Marcopolo NOMADE é destaque na Expodireto Cotrijal

  • Redação
  • 06/03/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Cesta básica em Caxias do Sul sobe 0,58% em janeiro, com café moído liderando alta de 18,69%

  • Keize Machado
  • 06/03/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Empresas gaúchas devem realizar recadastramento na Receita Federal até 30 de setembro

  • 15/09/2025
ler post

Novas rotas de cicloturismo são entregues em Caxias do Sul

  • 15/09/2025
ler post

Prefeitura de Caxias do Sul abre concurso público para repor profissionais da Saúde

  • 15/09/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • CBF marca data da partida entre Palmeiras e Juventude
  • Caxias busca quebrar tabu de 21 anos contra o Londrina fora de casa
  • Atacante recebe cartão amarelo na reserva e desfalca o Juventude contra o Mirassol
  • Caxias deve ter mudança no meio-campo para a terceira rodada do quadrangular
  • Volare Attack 10 Urbano e Fly 12 foram destaques na Fenatral 2025
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

06/03/2025 - Atualizado em 07/03/2025 - 01:44

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar