A ordem de início das obras foi assinada na última segunda-feira (23) e contempla a reforma completa do prédio onde atualmente são realizados os atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) Cidadania. Os atendimentos voltados para adultos com transtornos mentais graves ou persistentes, egressos ou não de internações psiquiátricas, ocorrem no bairro Exposição. A partir desta quarta-feira (25), esses atendimentos passarão a ser realizados em um prédio provisório locado pela Prefeitura.
A reforma prevê ambientes climatizados com ar-condicionado, mobiliário novo e uma remodelação dos espaços para melhor atender às necessidades do CAPS. A diretora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Marina Guerra, ressalta que o trabalho desenvolvido no local continuará sem prejuízos para os usuários, que podem ingressar de forma espontânea ou por encaminhamento da rede de saúde, assistência social, educação e outros.
Durante as obras, os atendimentos serão realizados temporariamente na Rua Pedro Tomasi, 1620, no bairro Exposição, com início nesta quarta-feira (25) à tarde. A obra está orçada em R$ 1,4 milhão e a previsão de entrega é de 12 meses após o início.