Após o anúncio de que a ponte provisória do Rio Caí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, não seria mais construída muitos questionamentos surgiram. A Rádio Caxias conversou com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro, sobre como fica a situação da região.
A estrutura na BR-116 tinha sido iniciada, mas com as chuvas dos dias 16 e 17 de junho, parte essencial para a obra foi levada e um novo projeto precisou ser refeito. Logo, seria necessário mais recursos financeiros para a execução da estrutura. Hiratan Pinheiro explica o que seria necessário fazer para fixar a ponte metálica, ele comenta que com os processos o valor ficaria próximo aos R$ 14 milhões.
Agora, o prazo que o DNIT trabalha para a passagem entre os municípios estar pronta e de maneira definitiva é o mês de dezembro.
Sobre a travessia do Rio das Antas, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, o superintendente explica que algumas verificações estão sendo feitas pelas equipes na estrutura.
A recomendação para quem precisa fazer a travessia entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis é a utilização da Ponte do Bananal, em Vale Real, como via alternativa.
1 comentário
A ponte do bananal, pequena, estreita e de madeira, precaríssima, não vai durar nada com mobimento mais intenso. Isso considerando que as pessoas vão ter coragem suficiente para usar o caminho da Via Temeraria – wue não tem esse nome em vão.
Isso sem falar na estrada de chão e absolutamente sem sinalização.
Completo descaso com wuem precisa yrafegar entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis.
Não se trata de
TURISMO DE GRAMADO!! A vida não se resume a passeios e restaurantes, que é só o que tem em Gramado.