Um trágico acidente, ocorrido na tarde deste sábado (15), no Condomínio Greentec, localizado entre Caxias do Sul e Farroupilha, levou a morte do piloto, Ângelo Antônio Schoenardie, de 36 anos. Ele perdeu a vida, após colidir seu carro contra um poste, durante uma prova de arrancada. O incidente aconteceu durante o evento Drag Day Arrancadão, que reúne competidores de velocidade.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 17h30, o piloto estava participando da competição, quando perdeu o controle do veículo, colidindo frontalmente com o poste. Ele estava sozinho no carro e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Não houve outros feridos. A vítima, natural de Anita Garibaldi (SC), era proprietário de uma loja de materiais de construção na região de Ana Rech e um conhecido competidor de eventos de velocidade e trilhas.
O acidente foi registrado em vídeo, que circula nas redes sociais, e a Polícia Civil, junto ao Instituto-Geral de Perícias (IGP), está conduzindo a investigação do caso. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Farroupilha e Caxias do Sul também foram mobilizadas para prestar atendimento no acidente.