Na manhã desta quinta-feira (24) a Polícia Civil deflagrou, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) de Caxias do Sul, a Operação Koopa, com o objetivo de desorganizar o esquema de venda de drogas por tele-entrega voltado a clientes de classe média. A ação foi resultado de uma investigação da Polícia Civil, que durou 6 meses e culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul, Garibaldi e Florianópolis.
Durante a investigação, cinco pessoas já haviam sido presas em flagrante, inclusive com a apreensão de diversas drogas de alto padrão de qualidade. Nesta quinta-feira, foram presos mais quatro pessoas em flagrante. Total de nove presos na operação. Conforme informações da PC, as drogas eram transportadas de Florianópolis para Caxias do Sul, escondidas em repartições de veículos.
Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Pioneiro, Interlagos, De Lazer, Cristo redentor, Cruzeiro e na Penitenciária do Apanhador, em Caxias do Sul. Em Garibaldi a ação ocorreu no bairro Cairu, e em Florianópolis em Ingleses, com a apreensão de maconha, haxixe e ecstasy, lsd e crack.
A operação contou com o apoio operacional das delegacias da Polícia Civil da 8ª Região Policial e da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. A ação também teve apoio da Polícia Penal.
Números
1287 comp ecstasy
117 pontos LSD
457 g Haxixe
40 kg maconha (aprox)
50 g crack
11 g Skunk
3 cápsulas special key