Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Loja
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • História e Memória
    • Rádio Caxias 80 anos
    • Esportes na Onda 80 anos
Rádio Caxias Rádio Caxias
Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Loja
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • História e Memória
    • Rádio Caxias 80 anos
    • Esportes na Onda 80 anos
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Economia
  • Notícias

Operação Black Friday é lançada em Caxias para reforçar a segurança no comércio

  • Tahena Irigoyen
  • 14/11/2024
Foto: Tahena Irigoyen

Foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (14), no Sindilojas Caxias, mais uma edição da Operação Black Friday. A ação é uma parceria com a Brigada Militar, por meio do 12° BPM e vai até o dia 30 de novembro. O objetivo é reforçar o policiamento na região central de Caxias do Sul, garantindo a segurança de comerciantes e consumidores durante esse período de compras e de pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Representando o Sindilojas Caxias, a 1ª vice-presidente, Márcia Costa, afirmou que essa iniciativa ocorre em um período em que a movimentação econômica da cidade aumenta, com relação ao comércio.

Na oportunidade, o Tenente Coronel Ricardo Vargas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou diversas orientações de segurança que podem prevenir e minimizar o grau de vulnerabilidade do público. O comandante também falou sobre os números da segurança pública de Caxias, chamando a atenção para a queda no número de homicídios, de 51% em comparação com o ano passado. Segundo Vargas, uma das novidades deste ano é o reforço policial de 79 soldados recém-formados que serão alocados em Caxias do Sul para a operação.

Ele também destacou a queda no número de roubos a pedestres (36% no acumulado dos últimos 12 meses) e de roubo a estabelecimento comercial (queda de 54% nos últimos 6 meses). Além de medidas básicas em casos de assalto, como não reagir e evitar gestos bruscos, também apontou dicas relacionadas a assaltos na residência, via pública, em bancos e caixas eletrônicos, durante o momento de compras, em dia de pagamento ou estando com crianças.

Ainda de acordo com o Vargas, serão utilizados policiamento com cães, motocicletas, Força Tática e ônibus de monitoramento da Guarda Municipal, que estará na Praça Dante Alighieri.  

O telefone da BM, o (54) 98414-1178, ficará à disposição para denúncias de suspeitos que estejam circulando pelo comércio caxiense neste período. 

A Operação Black Friday também conta com o apoio da CDL Caxias, CIC Caxias e Sindigêneros, além da participação de órgãos de segurança como Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e CRPO Serra, Guarda Municipal e da prefeitura.

Tahena Irigoyen
Tahena Irigoyen

Artigo Anterior
  • Geral
  • Notícias

Feira Maesa Cultural celebra o “Dia da Consciência Negra” com apresentações de capoeira

  • Noriana Behrend
  • 14/11/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Cultura
  • Notícias

Eventos culturais imperdíveis em Caxias do Sul e região: de blues a literatura e arte pública

  • Noriana Behrend
  • 14/11/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Projeto de Lei que obriga bares, restaurantes e similares a disporem de cardápio físico avança na Assembleia Legislativa do RS

  • 03/11/2026
ler post

Presídio Regional Feminino de Caxias do Sul é inaugurado com capacidade para 102 detentas

  • 03/11/2026
ler post

Caxias do Sul reorganiza atendimento de vacinação em seis UBSs

  • 03/11/2026
Leia também
  • CBF define arbitragem para o confronto entre Juventude e Cuiabá
  • “Emocionante”, comenta presidente do Juventude sobre recepção da torcida aos atletas
  • Guarda Municipal captura foragido da justiça em Caxias do Sul
  • Sicredi Pioneira promove oficinas preparatórias para o Fundo Social 2027
  • Juventude terá mudanças na escalação para enfrentar o Cuiabá
  • Zagueiro do Caxias recebe proposta de outro clube e pode deixar o Grená
Últimos vídeos
  • ESPORTES NA ONDA + LANCE DIRETO 03/11/2026Esportes · 03/11
  • FEITO NA SERRA GAÚCHA | REPERTÓRIO 03/11Jornalismo · 03/11
  • CAMPO NEUTRO 03/11/2026Esportes · 03/11
  • ESPORTES NA ONDA + LANCE DIRETO 02/11/2026Esportes · 03/11
  • GIRO ESPORTIVO 03/10/2026Esportes · 03/11
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Rádio Caxias Rádio Caxias
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Lançamento

Livro Rádio Caxias 80 anos

Há 80 anos, a voz da cidade

Histórias inéditas, as vozes que marcaram gerações e fotografias raras de oito décadas da Rádio Caxias.

Onde comprar

🛒Livraria RossiCompre online · R$ 80,00› Livraria do Arco da VelhaPeça pelo WhatsApp (54) 99130-5985›
Prefere que a gente entre em contato? Deixe seu contato

14/11/2024 - Atualizado em 14/11/2024 - 11:19

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar