A Companhia de Sistemas de Gestão (CSG) anunciou que, neste sábado (09), serão realizadas diversas obras nas rodovias estaduais concedidas e que impactam o tráfego no Vale do Caí e na Serra Gaúcha. Os motoristas devem ficar atentos aos trechos com: estreitamentos de pista, manutenção de faixas de domínio e outros serviços que podem causar retenções temporárias.
Confira as obras programadas e os locais afetados:
ERS-122
- Km 22 ao 39 – Do Posto Bela Vista (Bom Princípio) ao Viaduto de Acesso a São Vedelino: Estreitamento de pista para recomposição de pavimento.
- Km 55 – Próximo ao Posto Petrobrás Vila Nova/Borracharia (Farroupilha): Estreitamento de pista para implantação de balizadora.
- Km 62 ao 69 – Da Mantomac (Farroupilha) ao Trevo Torto (Contorno de Caxias do Sul): Estreitamento de pista para manutenção da faixa de domínio, sistema de drenagem e meio fio.
- Km 107 ao 108 – Do Frutas Capelin (Flores da Cunha) ao Restaurante Zulian (Antônio Prado): Pare e siga para manutenção em talude e faixa de domínio.
BRS-470
- Km 220 ao 233 – Do Trevo de Santa Tereza/Monte Belo do Sul ao Trevo de Acesso a Montenegro (Carlos Barbosa): Estreitamento de pista para manutenção de faixa de domínio e sinalização horizontal.
ERS-240
- Km 06 ao 10 – Do Cristalglass à Churrascaria Faisão (Portão): Estreitamento de pista para limpeza da faixa de domínio.
- Km 16 ao 33 – Estreitamento de pista para manutenção da faixa de domínio, pintura e sinalização horizontal.
- Km 31 – Próximo à Ponte 4 (Capela de Santana): Pare e siga para manutenção de ponte.
RSC-453
- Km 110 ao 111 – Da Tenda Zulian ao Com. Santo Inácio (Farroupilha): Estreitamento de pista para manutenção em talude.
- Km 119 ao 121,4 – Da Casa Velha Produtos Coloniais ao Entroncamento com a ERS-122 (Farroupilha): Estreitamento de pista para manutenção em faixa de domínio.
Atenção para ERS-122!
Entre os Km 107 e 108, que vai das Frutas Capelin, em Flores da Cunha, até o Restaurante Zulian, em Antônio Prado, o tráfego está operando no sistema pare e siga devido a obras de retaludamento de encostas. Durante a execução dos serviços, pode ocorrer bloqueio de pista de até 30 minutos, o que pode causar alguns transtornos no tráfego da região. A concessionária solicita atenção redobrada dos motoristas que passarem por esse trecho e pede compreensão em relação aos possíveis delays. A CSG também informa que não há previsão de liberação total da via no momento. Motoristas devem estar preparados para eventuais retenções e ajustar seus horários de viagem.
Acompanhamento das Obras
As atualizações sobre o andamento das obras podem ser acompanhadas pelo site oficial: www.csg.com.br.
Motoristas que transitem por essas rodovias devem redobrar a atenção e planejar possíveis desvios ou congestionamentos nos trechos afetados.