A magia e o clima natalino devem tomar conta da Praça Dante Alighieri a partir das 20h deste sábado (30) e domingo (1) com “O Grande Espetáculo de Natal”, um dos eventos mais tradicionais da região. O roteiro, inspirado no musical Annie e na famosa história em quadrinhos Little Orphan Annie, de Harold Gray, que originou uma produção musical estreada na Broadway há 47 anos, transformará a Casa Magnabosco em uma extensão do palco para narrar a história de uma menina que vive em um orfanato regido por uma diretora suspeita. O grande sonho da protagonista é encontrar os pais ou ser adotada para passar um Natal em família.
O espetáculo, idealizado e dirigido por Pedro Horn Sehbe, reunirá luzes, cores e movimento à narrativa e a criação dos figurinos que remetem à década de 1920, com tons de trigo seco e cores suaves, assinados por João Bachilli. A direção musical, que contará com 42 músicos, será regida por Ivan Montana. Como já é tradição, o evento terá a participação especial do Grupo Tholl e do Coro Unimed. Este ano, o espetáculo também promoveu oficinas preparatórias para crianças de 6 a 12 anos. Durante essas atividades, até 13 crianças foram selecionadas para compor o elenco.
A diretora executiva d’O Grande Espetáculo de Natal, Caliandra Troian, destaca que o evento contará com uma estrutura acessível, que inclui tradução em Libras, audiodescrição e acesso facilitado para pessoas com deficiência. Ela ressalta que o momento é uma oportunidade de reunir a família para contemplar os artistas.
Entre as novidades desta edição, está a ampliação da arquibancada, que agora comportará 700 pessoas, além de um total de 2,5 mil lugares com cadeiras disponíveis. O evento tem entrada gratuita e, para ampliar o alcance, também será transmitido ao vivo pelas redes sociais. A expectativa é que o espetáculo reúna, este ano, um público de 25 mil pessoas.