Durante o primeiro mês de funcionamento, a nova maternidade, atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), registrou 71 nascimentos. O serviço transitório do Hospital Virvi Ramos, em parceria com a prefeitura de Caxias do Sul, iniciou no dia 01º de julho e também já realizou 449 consultas para as gestantes.
Dos 71 recém-nascidos, 41 bebês são do gênero masculino e 30 do feminino. Destes bebês, 11 crianças precisaram ser internadas na UTI Neonatal.
A gerente do materno infantil do Virvi Ramos, Tatiane Bazi Ribeiro, alega que as expectativas do serviço foram cumpridas e esclarece quem a nova maternidade atende.
Vale lembrar, que a Unidade é transitória, pois ocupa uma área que não vinha sendo utilizada pela instituição, até que a nova maternidade seja construída com recursos recebidos do Governo do Estado.
A maternidade conta com um centro obstétrico, consultório, leitos de UTI Neonatal, ala de internação obstétrica, salas de recuperação, de cesárea, de parto, além dos locais de pré e pós-parto. O serviço é referência para os 49 municípios da Serra Gaúcha e atende quem procura pelo SUS e aqueles que buscam diretamente pela instituição.