Juventude e Internacional duelaram no estádio Beira Rio em Porto Alegre, buscando uma vaga na final do Gaúchão 2024
Noite de temperatura agradável e casa cheia marcaram a noite de segunda feira em Porto Alegre, com uma linda festa das duas torcidas presentes no estádio beira rio.
Pontualmente as 21:45hs, Anderson Daronco deu inicio a partida, que teria tudo para ser marcante para ambos os lados;
Aos 2 minutos Jean Carlos cobra uma falta para dentro da área e Rochet a novidade no gol do Internacional afastou, mas na sequencia sofreu uma falta de ataque.
No lance seguinte o Inter trabalhou a bola na entrada da área e Alan Patrick escorou para Renê que da entrada da área chutou forte, a bola desviou na defesa e foi para escanteio.
Aos 8 minutos, Bruno Henrique recebeu a bola na entrada da área e finalizou por cima da meta do goleiro Gabriel.
Aos 11 minutos a primeira baixa do técnico Roger Machado, Danilo Boza, sentiu dores musculares na coxa direita;
Aos 13 minutos Mauricio recebeu a bola na lateral direita e cruzou para a área Wanderson livre de marcação, não conseguiu finalizar com precisão, mas Gabriel colocou para escanteio.
Aos 15, Jean Carlos em cobrança de falta levou perigo contra o gol colorado, ao cruzar a bola para área Rochet teve que sair para tirar o perigo da área defendida pelo Uruguaio
Aos 16 minutos Caíque deu um passe na esquerda para Edson Carioca, que escapou livre de marcação e finalizou na saída de Rochet, a bola bateu na trave e andou por sobre a linha e Vitão salvou o que seria o primeiro gol do jogo.
Aos 21 minutos, mais uma ótima oportunidade para o Ju, Gilberto achou Edson Carioca Livre na esquerda, que avançou, a marcação chegou e Carioca escora para Alan Ruschel que finalizou de perna direita obrigado Rochet a fazer uma ótima defesa, no canto direto alto.
Aos 29 minutos Caíque se antecipou a marcação do Internacional e escorou para Edson carioca na esquerda que finalizou na defesa e foi para escanteio.
Aos 30 minutos na cobrança de escanteio de Alan Ruschel, ele cruzou para dentro da área e Zé Marcos de cabeça desviou a bola no canto direito de Rochet e abriu o marcador para Juventude, para a alegria dos torcedores alviverdes no Beira Rio.
Aos 35 minutos o Internacional teve uma falta a seu favor, e a defesa alviverde afastou o perigo.
No final do primeiro tempo o Juventude ainda teve uma boa oportunidade pelo lado esquerdo, com Edson Carioca que tentou um cruzamento para dentro da área mas Gabriel Mercado, acabou fazendo o corte.
Na volta do Intervalo Eduardo Coudet, promoveu a primeira mudança, com a entrada de Enner Valencia no lugar de Bruno Henrique.
Aos 2 minutos após cobrança de escanteio do internacional, o Juventude teve espaço para o contra ataque, Jean Carlos recebeu na esquerda e avançou, chotou cruzado a bola passou por toda a área do gol de Rochet.
Aos 7 minutos, Lucas Barbosa brigou com a defesa, a bola sobrou para Jadson, que deu o passe para Gilberto que finalizou de perna esquerda, a bola passou a direita de Rochet.
Aos 9 minutos em cobrança de falta ensaiada, Alan Patrick deu o passe dentro da área para Wanderson, que recuou para Aranguiz que cruzou para a área e Renê de cabeça empatou o jogo.
Aos 12 minutos o Inter, teve a chance da virada, Enner Valencia finalizou a bola ficou na defesa, o equatoriano brigou e escorou para Mauricio livre de marcação, mas o camisa 27 colorado isolou.
Aos 23 minutos o técnico Roger Machado promoveu mudanças, pois percebeu que o Internacional estava melhor no jogo, com isso Rildo entrou no lugar de Edson Carioca e Nenê no lugar de Jean Carlos.
Aos 30 minutos Mauricio foi expulso com cartão vermelho após conferencia de Anderson Daronco, no VAR onde o camisa 27 do Internacional chutou o camisa 10 alviverde Nenê.
Aos 37 minutos o Ju, avançou pela esquerda numa bela jogada de Rildo, obrigando Rochet a fazer uma boa defesa, evitando o que seria o segundo gol alviverde.
O jogo se arrastou sem muitas chances claras de gol para ambos os lados, placar final de 1 x 1 e o jogo foi para a marca da cal no estádio beira rio.
Nas cobranças de pênaltis, o Juventude conquista a vaga na final ao vencer por 6 x 5. Para o Internacional, Alan Patrick, Renê, Wanderson, Enner Valência e Bruno Gomes marcaram, Gabriel Mercado chutou na trave e Robert Renan que entrou apenas para cobrar o pênalti, deu uma cavadinha nas mãos do goleiro Gabriel.
Para o alviverde Gilberto, Rildo, Jadson, Nenê, Kleiton e Kelvi converteram as suas cobranças, apenas Alan Ruschel acabou desperdiçando.
Agora o Juventude espera o vencedor de Grêmio e Caxias, que jogam na noite desta terça feira as 21:00 hs.