A Liga Forte União no qual fazem parte 11 equipes da Série A se posicionou a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. Esse posicionamento é devido a questão humanitária, devido a todos os estragos causados pela chuva no Rio Grande do Sul.
Além de Juventude e Internacional, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza e Vasco fazem parte da Liga.
O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio trouxe o posicionamento do Ju sobre a paralisação:
“Ontem tivemos a nossa reunião, uma reunião de urgência da Liga Forte União, onde todos os clubes apoiaram a paralisação imediata do campeonato brasileiro. A CBF tinha solicitado na sexta a noite uma posição clube a clube, para parar ou não, o brasileiro. E nossa surpresa é que no domingo de noite, ela emitiu um ofício solicitando o conselho técnico para o dia 27, o conselho técnico presencial. Sabendo que nós mal conseguimos nos deslocar aqui dentro do estado, que é bem difícil conseguir voos e, além do mais, a data do dia 27 já não adiantaria mais nada porque os jogos já teriam passado.“
O posicionamento completo do presidente você confere no áudio que acompanha a reportagem.