Na tarde desta quarta-feira (24), o zagueiro Dirceu concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Adelar dos Santos Neves, no Estádio Centenário, comentando acerca da derrota na estreia da Série C, e projetando o duelo contra o Botafogo.
Dirceu falou sobre o aprendizado que se leva da derrota por 4 a 0 para o Athletic.
“O placar obviamente que nós não esperamos. Não trabalhávamos para isso. No pré-jogo era um ambiente totalmente positivo em relação aquilo que nós apresentamos no término da última competição, mas infelizmente as coisas não correram como nós imaginamos, até agora cabe a nós aprendermos a cada lição no futebol que tem o próximo jogo, que tem o mesmo valor na perspectiva do campeonato na tabela dos três pontos, que passa a ter uma importância um pouquinho maior para nós, mas essa é uma consciência que nós temos dentro do grupo, já foi conversado acho que não é terra arrasada, muito pelo contrário, é sim um ponto, um marco, ali, onde infelizmente nós não precisávamos passar, nós passamos e o futebol é assim, então agora é levantar a cabeça a seguir trabalhando forte como a gente já tá trabalhando nessa semana e pensando no Botafogo.”
O defensor também projetou o próximo jogo, contra o Botafogo-PB.
“Confesso que até agora, o pouco que vi foi o que eu assisti do jogo [do Botafogo] e não tivemos ainda o material passado para nós, por nossa comissão técnica ainda. Até porque tivemos pouco tempo de trabalho e também muita coisa a ser corrigida por nós, mas com certeza até no domingo lá, nós estaremos muito bem munidos dessa informação e quem forem os escolhidos para estarem dentro de campo, com certeza estarão bem. Todos nós sabemos a força do Botafogo. Conseguiu a estreia muito bem fora de casa contra o Floresta. Tenho certeza de que será um grande jogo e nós estaremos muito bem-preparados.”
Botafogo-PB e Caxias medem forças no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h do próximo domingo (28), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.