A frase foi do CEO Global da FuelTech, Anderson Dick, durante a Reunião-Almoço (RA CIC Caxias) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços nesta segunda-feira (09). Durante aproximadamente uma hora, o engenheiro elétrico e eletrônico, natural de Santa Cruz do Sul (RS), palestrou ao empresariado caxiense sobre o tema “Diferenças do mercado automotivo brasileiro e americano”. Dick é o proprietário da FuelTech, marca reconhecida no meio automotivo. Ele abordou algumas das principais dificuldades enfrentadas desde a criação da empresa no Brasil, com sede em Porto Alegre e também nos Estados Unidos. O negócio foi criado em 2003 e desenvolve tecnologia e soluções para o mercado de performance automotiva. É líder no mercado brasileiro de injeções eletrônicas e está desde 2009 com operação nos Estados Unidos, onde em 2014 estabeleceu mais fortemente a estrutura da empresa no estado da Georgia. Conforme Dick, não existe um segredo para que um negócio dê certo. O que é preciso, na visão dele, é resiliência para enfrentar todos os momentos e seguir o trabalho passando por quedas até alcançar os objetivos desejados.
O empresário afirma que está errado quem acha que nos Estados Unidos os negócios ou empresas tem as melhores condições para trabalhar. Ele afirma que é preciso aproveitar o lado bom do Brasil e juntar com o que se apresenta nos Estados Unidos.
A palestra foi alusiva aos 25 anos da metalúrgica caxiense Metalmatrix.