Juventude e Fluminense se enfrentaram neste sábado (01), às 18h30min, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo marca a volta do Brasileirão para o Juventude, após a parada devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O jogo terminou empatado em 1 a 1, Marcelo de pênalti marcou para o Fluminense, Jadson empatou para o Juventude.
O Juventude começou comandando as ações de jogo, aos 5 minutos, grande chance de Lucas Barbosa, mas estava em posição de impedimento. Aos 7 minutos, mais uma grande chance do Juventude, Nenê desperdiçou.
Aos 11 minutos, resposta do Fluminense, Cano soltou um chute cruzado e o goleiro Gabriel defendeu. Mais uma chegada do Juventude aos 21 minutos João Lucas dispara pelo lado direito do ataque e cruza para a área do Fluminense. Marquinhos dá um carrinho para tirar, mas a bola sobrou para Marcelinho, livre, bater rasteiro. Fábio cresce diante do jogador do Juventude e defende. Na sequência a bola sobra para Lucas Barbosa na entrada da área, mas o atacante bate longe do gol.
No final do primeiro tempo, aos 39 minutos, o juiz marcou pênalti para o Fluminense, Marcelo bateu e abriu o placar para o Flu. O jogo foi para o intervalo 1 a 0 para o Fluminense.
No início do segundo tempo, aos 5 minutos, o Fluminense chegou com perigo, mas o goleiro Gabriel ficou com a bola.
Aos 11 minutos, cruzamento de Lucas Barbosa, quase gol de Thiago Santos contra para o Juventude. Nos 21 minutos, a zaga do Fluminense se atrapalhou, o goleiro deixou a bola solta e Jadson aproveitou, empatando o jogo para o Juventude.
Werik Popó foi expulso, aos 38 minutos do segundo tempo, após levar o segundo amarelo por chutar a bola com o jogo parado. O Juventude tem os últimos minutos de jogo com um a menos.
O jogo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Juventude fica na 14ª posição na tabela.
O Ju volta a campo na quarta-feira (05) contra o Atlético-GO, às 19hs, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.