Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Município encaminha projeto de PPP da Educação Infantil para análise do TCE

  • Keize Machado
  • 21/10/2024
Foto: Reprodução

A iniciativa de Parceria Público-Privada (PPP) da Educação Infantil segue em andamento em Caxias do Sul. Desta vez, o projeto foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). A etapa de fiscalização pelo órgão é considerada obrigatória em projetos caracterizados por concessão, parceria ou privatização. Na última semana, o município também publicou as respostas recebidas durante a consulta pública, realizada entre 11 de julho e 21 de agosto.

A PPP, na modalidade de concessão administrativa, tem como objetivo a construção, conservação e manutenção de 32 novas unidades de educação infantil  que serão realizadas em três fases, com cada fase concluída em até 12 meses e devem oferecer cerca de 7,3 mil vagas. O projeto busca ampliar a oferta na rede pública, com atendimento em período integral para creches e parcial para pré-escolas, além de aumentar as receitas provenientes do Fundeb e qualificar a infraestrutura da educação infantil.

O secretário de Parcerias e Estratégias de Caxias do Sul, Mateus Neres da Rocha, destaca as mobilizações em torno da iniciativa, que têm despertado o interesse de órgãos federais e, principalmente, da população. 

Segundo o secretário, o TCE tem um prazo de 90 dias para concluir a análise. Essa etapa é fundamental para apontar recomendações importantes para o projeto. Após a aprovação, o município recebe o aval necessário para dar início ao processo de licitação e, assim, contratar a empresa privada. A previsão é que a PPP entre em vigor em 2025. 

Os investimentos e serviços previstos serão de responsabilidade da concessionária, que vai cuidar de toda a fase de pré-obra, com a construção das unidades, fornecimento e instalação de mobiliário, equipamentos e de pós-obra com a manutenção predial e de equipamentos. O município, será responsável pelos serviços pedagógicos, além de fornecer material didático e administrativo.

Tags:
  • caxias do sul
  • EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • FISCALIZAÇÃO
  • PARCERIA
  • PPP
  • TCE
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Com retorno das operações no Aeroporto Salgado Filho, Hugo Cantergiani já perde um voo diário

  • Alana Matos
  • 21/10/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Eleições
  • Notícias
  • Trânsito

Domingo de eleições terá passe livre da Visate

  • Cristian Bergamin
  • 21/10/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Rota Romântica lança circuito inédito de caminhadas autoguiadas, a partir desta terça-feira

  • 17/06/2025
ler post

Polícia Civil realiza nova fase da Operação Guerra ao Terror na Serra Gaúcha

  • 17/06/2025
ler post

Procon de Caxias do Sul anuncia contratação de IA visando o atendimento ao consumidor em até 90 dias

  • 17/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • “Continuamos analisando o mercado e buscando efetivar as contratações”, comenta presidente do Juventude
  • “Tivemos força mental pra empatar e virar a partida”, avalia goleiro do Caxias sobre vitória fora de casa
  • Caxias divulga serviço de jogo para duelo contra o Ituano
  • Atacante Calyson sente desconforto e será avaliado pelo departamento médico do Caxias
  • Polícia Civil realiza nova fase da Operação Guerra ao Terror na Serra Gaúcha
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

21/10/2024 - Atualizado em 22/10/2024 - 08:32

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar