Uma mulher, de 36 anos, e um homem, de 34 anos, foram presos preventivamente na manhã desta quarta-feira (03) por estarem envolvidos em uma tentativa de homicídio realizada no dia 01 de abril de 2024, em Caxias do Sul. As prisões ocorreram em Caxias e Tramandaí.
Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, foi apurado nas investigações que a mulher, de 36 anos, ordenou a morte do ex-companheiro em razão da disputa gerada pelo ex-casal quanto à guarda da filha. O crime ocorreu na Rua Joselino Ferreira Borges, no Loteamento Victório Três, bairro Centenário, Zona Norte da cidade, em início de abril. A mulher foi presa em Tramandaí.
Já o executor do delito, de 34 anos, que já apresenta inúmeros antecedentes policiais (entre eles, roubo majorado, três registros por homicídio qualificado tentado, cinco de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto, duas por posse de entorpecentes e ameaça), foi preso ainda em Caxias do Sul.
Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e colocados à disposição da Justiça.