A ponte que liga a comunidade de Caravagio da 6ª Légua a Santa Lúcia do Piaí, na Estrada Municipal Claudino Antônio da Costa, está passando por obras de manutenção e recuperação após o pilar central ter sido danificado pelas fortes chuvas. Apesar da colocação de blocos de concreto e bancos de terra para bloquear a passagem, moradores da região estão removendo essas barreiras.
Atualmente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) está realizando as melhorias e reforça o alerta à população sobre o bloqueio da ponte, que está com sério risco de desabamento devido ao comprometimento do pilar. O bloqueio é uma medida de segurança para proteger os usuários da ponte e os trabalhadores envolvidos na recuperação, além de prevenir o colapso da estrutura.
Segundo o secretário da pasta, Norberto Soletti, embora neste caso não seja obrigatória a licitação, há um processo burocrático que deve ser seguido. Soletti destaca a importância de respeitar o bloqueio para evitar maiores problemas.
As obras para a recuperação do pilar da ponte estão em andamento e incluem a aplicação de concreto armado para reforçar o pilar central. A previsão é que os trabalhos de recuperação tenham duração de 45 dias.