Ser criança é ter a liberdade de viver e brincar sem se preocupar com outras coisas mas, infelizmente, isso não é uma realidade para todos. A moradora de Caxias do Sul, Melissa Hoffmann, de apenas 10 anos, sofre desde o nascimento de uma doença chamada pseudo-obstrução intestinal crônica (CIPO), mas além disso, ela também descobriu uma nova doença rara que faz com que precise de um oxigênio portátil. Porém, o valor do equipamento é de cerca de R$ 20 mil e a família não tem condições de arcar com o custo, desta forma, a mãe de Melissa está promovendo uma vaquinha online para arrecadação da quantia.
A mãe, Patrícia Ternus Ribeiro, de 38 anos, contou à Rádio Caxias um pouco da história da Melissa.
E uma das coisas que a Melissa mais gosta de fazer é ir à escola. No entanto, o seu quadro clínico começou a piorar em 2024 e agora ela precisa usar oxigênio e isso a isolou em casa.
Mas há uma solução. Para que Melissa volte a estudar junto de seus colegas e ter uma vida mais normal, dentro de suas limitações, Patrícia está promovendo uma vakinha para comprar um concentrador de oxigênio portátil. O valor do equipamento é de R$ 20 mil e precisam da ajuda da comunidade, dado que o plano de saúde não fornecesse esse auxílio. Ribeiro explica um pouco mais sobre o aparelho.
Para ajudar com qualquer quantia, há duas formas: pela Vakinha Online (https://www.vakinha.com.br/4908216) ou por uma rifa onde será sorteado um kit de cremes e uma escova elétrica elétrica, pelo link https://rd.app/s/52KrgSu6Pit. Também é possível entrar em contato pela página do Instagram @melissa71070 para sanar dúvidas.