A tradicional RA CIC (reunião-almoço) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) contou nesta segunda-feira (17), com a presença de Terezinha Pellin Andreazza, matriarca da família Andreazza. Ela participou da série Histórias Inspiradoras, compartilhando sua trajetória sob o tema “Plantando grandes frutos”.
De acordo com a matriarca da família Andreazza, fundadora do Grupo Andreazza, palavras fazem a diferença na trajetória de uma vencedora ou vencedor: o trabalho, o orgulho, a união e a fé de uma família.
Segundo Terezinha, o trabalho foi enorme, mas o suor e a garra recompensaram os desafios em forma de crescimento desde a origem de uma das principais redes supermercadistas do sul do Brasil. Já o orgulho, conforme ela, define o sentimento de mãe que viu os filhos expandirem o pequeno negócio a um conglomerado de quatro marcas, 48 lojas, mais de quatro mil funcionários e 50 mil consumidores/dia.
Dona Terezinha acrescentou, na oportunidade, acrescentou que o trabalho e o orgulho estão ligados a fé, recebida desde cedo dos pais e que ela e seu marido repassaram pelos filhos. Para ela, da fé nasceu a união de todos para uma família forte e vencedora.
Do alto de seus 87 anos, Terezinha Pellin Andreazza, nascida em Nossa Senhora do Pedancino, interior de Caxias do Sul, afirmou que a origem, local onde nasceu, precisa ser respeitada e levada a sério. Aproveitou a ocasião, para dizer que sempre foi uma pessoa da colônia (do interior) e da terra, locais que forjaram o caráter e comprometimento desde muito cedo.
Aos 17 anos, Terezinha conheceu Orlando Andreazza, com quem se casou pouco tempo depois. O casal teve sete filhos: cinco homens (um falecido) e duas mulheres.
Dona Terezinha compartilhou sua história no palco da RA CIC, auxiliada pelo diretor da Quanta Ideias, Felipe Andreola, agência que trabalha com o Grupo Andreazza desde 2001.
A série Histórias Inspiradoras da CIC Caxias traz à tona relatos emocionantes de personalidades marcantes em diversas áreas. As narrativas, contadas sob a perspectiva dos próprios protagonistas, visam não apenas destacar suas conquistas, mas também os desafios e sentimentos que marcaram suas jornadas. Essas histórias são fontes de inspiração, celebrando a resiliência, determinação e paixão dessas figuras em suas respectivas atuações.