Com a flexibilização das regras de concessão do Programa de Renda Emergencial (PRE), mais famílias do município foram contempladas. A alteração nas regras do programa foi uma das medidas tomadas pela Administração Pública, por meio da Fundação de Assistência Social (FAS), após a cidade ser atingida pelas fortes chuvas no início do mês de maio.
No total, o investimento de recursos públicos no programa pode chegar a até R$ 3 milhões. Desse montante, R$ 283 mil são oriundos de uma doação do Ministério Público do Trabalho (MPT) ao Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS). O restante do valor a ser investido na ampliação do programa é de recursos próprio do orçamento da Fundação de Assistência Social (FAS).
O benefício deve ser concedido em até 4 parcelas, conforme avaliação prévia realizada pelos servidores da FAS. Conforme o presidente em exercício, Rafael Vieira, esta flexibilização ocorre para atender de forma rápida as famílias atingidas. De forma que, além de alterar as regras de concessão para facilitar e tornar mais ágil o acesso da população, o programa também foi ampliado.
A previsão é de que o programa contemple aproximadamente 500 famílias. A população beneficiada deve procurar o Cadastro Único localizado na R. Os Dezoito do Forte, nº 1222 , no bairro Lourdes.