Na edição da retomada, geração de negócios alcança os R$ 50 milhões após o fim da feira e festa
Nos 11 dias de programação da 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho, que se encerrou neste domingo (21), em Bento Gonçalves, mais de 274 mil visitantes passaram pelos pavilhões, estimulando as vendas dos cerca de 450 expositores do evento. Falando em economia, estimasse que os negócios gerados na feira girem em torno dos R$50 milhões.
O momento em que o evento foi realizado, torna os números ainda mais significativos. Após as perdas causadas pelas recentes intempéries climáticas que afetaram o estado do Rio Grande do Sul, os resultados alcançados são um demonstrativo de que com trabalho e união, é possível voltar a progredir. É o que destaca o diretor geral da 32ª ExpoBento, Tiago Casagrande.
Antes mesmo do encerramento da 32ª ExpoBento e 19ª Fenavinho, muitos expositores já haviam alcançado as metas previstas. O maior fluxo de visitantes ocorreu no último fim de semana, onde mais de 80 mil pessoas se fizeram presentes nos dois dias finais de feira.
Com uma nova configuração, a Fenavinho apresentou resultados igualmente satisfatórios, a comercialização de vinhos e espumantes também superou os números da edição passada. A 32ª ExpoBento ficou marcada ainda pela maior participação da agroinsdutria familiar na história da feira, contando com mais de 60 expositores.
O Centro da Indústria, Comércios e Serviços (CIC-BG) já iniciou os preparativos para as próximas edições da feira e festa, que tem previsão para ocorrer entre os dias 12 e 22 de junho de 2025. Na solenidade de encerramento, em seu pronunciamento o presidente da entidade, Carlos Lazzari, anunciou os nomes de César Anderle como diretor-geral da 33ª ExpoBento e de Alexandre Miolo como coordenador da 20ª Fenavinho.