O município se tornou um dos lugares mais procurados para um novo recomeço por aqueles que perderam tudo durante as fortes chuvas de maio. Desde os primeiros dias do último mês, a Fundação de Assistência Social (FAS) já atendeu mais de 20 famílias que decidiram se mudar para a cidade.
De acordo com o presidente em exercício da FAS, Rafael Vieira, há famílias de diversas cidades e classes sociais que chegam em busca de apoio. Algumas delas vindo até mesmo de Rio Grande, no sul do Estado.
O presidente salienta que o crescimento da procura por atendimentos em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ocorre por aqueles que buscam informações sobre os auxílios financeiros que estão sendo disponibilizados tanto no âmbito municipal, quanto estadual e federal.
Em Caxias do Sul, há 6 unidades do CRAS espalhadas pela cidade, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h ao 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento prévio. Para conferir o endereço de cada uma, basta acessar o site da FAS em https://fas.caxias.rs.gov.br/?page_id=42.