Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Ação Social
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Lar da Velhice completa 65 anos e realiza dia de portas abertas para a comunidade

  • Cristian Bergamin
  • 13/02/2025
foto: Luciane Modena

O Lar da Velhice São Francisco de Assis, situado em Caxias do Sul, celebra seu 65º aniversário nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro. Para comemorar essa data especial, a instituição promoverá um dia de portas abertas para a comunidade. Das 8h30 às 17h30, os interessados terão a oportunidade de visitar e conhecer o local, interagir com os idosos, se candidatar como voluntário, participar do programa de apadrinhamento e contribuir com doações. Às 16h, será realizada uma missa em homenagem ao aniversário, aberta a todos.

Fundado em 1960 pela Terceira Ordem Franciscana Secular, o Lar da Velhice foi estabelecido graças ao esforço da comunidade, que reconheceu a importância de oferecer um ambiente digno para acolher os idosos em situação de vulnerabilidade. Desde então, a instituição tem priorizado o cuidado humanizado e a qualidade de vida dos residentes, sendo a mais antiga Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Caxias do Sul.

O presidente da entidade, Oidi Galeti, destaca que o Lar possui muita sabedoria por todo o tempo que passou desde a sua fundação e frisa a boa estrutura.

Com o passar dos anos, o Lar tem expandido sua capacidade de acolhimento e, atualmente, abriga 80 residentes, dispondo de atendimento integral. A equipe multidisciplinar é composta por profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos.

Além disso, o pleno funcionamento da instituição é garantido pelo trabalho de profissionais como coordenadores, equipe administrativa, equipe de captação, equipe financeira, equipe de recursos humanos, equipe de manutenção, equipe de higienização, equipe da cozinha, recepcionistas, estoquistas e motoristas. Além desses colaboradores, diversos voluntários contribuem com seus serviços, atuando como dentistas, cabeleireiros, manicures, auxiliares de cozinha e assessores nas oficinas de artesanato, entre outros.

Tags:
  • asilos
  • assistência social
  • caridade
  • filantropia
Cristian Bergamin
Cristian Bergamin

Artigo Anterior
  • Notícias
  • Publieditorial

Marcopolo exporta ônibus Paradiso 1200 para o Kuwait

  • Redação
  • 13/02/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Terrenos são vistoriados para instalação da Casa da Mulher Brasileira em Caxias do Sul

  • Keize Machado
  • 13/02/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Obra de pavimentação na Rua São Jorge, no bairro Esplanada, enfrenta entrave burocrático e Prefeitura busca alternativas

  • 17/09/2025
ler post

Secretaria avalia novo processo após ausência de credenciados em chamamento público para o castramóvel

  • 17/09/2025
ler post

Montagem da estrutura para 41ª Feira do Livro de Caxias do Sul é iniciada

  • 17/09/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Juventude perde para o Corinthians e está eliminado da Copa do Brasil Feminina
  • Juventude define logística e freta avião para encarar o Mirassol
  • Técnico do Juventude testa possibilidades no time para encarar o Mirassol
  • Técnico Júnior Rocha não descarta a possibilidade de mudar o esquema do Caxias para enfrentar o Londrina
  • Trânsito retoma ao sistema tradicional de comboio na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

13/02/2025 - Atualizado em 13/02/2025 - 15:58

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar