Na manhã desta quarta-feira (27), ocorreu o lançamento oficial da ação Tempo de Natal, no Sesc Caxias do Sul. Esta ação é uma realização do Sesc e do Senac, e também dos sindicatos (Sindilojas, Sindigêneros, Sirecom, Segh e Sinpré) com o objetivo de resgatar os valores natalinos, incentivar a união e a soliedariedade e fortalecer o vínculo da comunidade caxiense com o espírito de fraternidade e esperança para o futuro.
Liziane Mieres dos Santos, diretora da unidade Sesc Caxias do Sul explica justamente essa iniciativa como uma forma de fomentar os valores e o verdadeiro sentido do Natal na comunidade.
A programação do Tempo de Natal inicia ainda nesta quarta-feira. Ao meio-dia, ocorre o acendimento das luzes de Natal nas entidades envolvidas. Às 14, haverá a ornamentação da “árvore da gratidão”, que ficará na entrada do Sesc Caxias do Sul.
No dia 1º de dezembro a programação segue com o “Desafio de Natal – Compartilhando Desejos”. Um evento online que acontecerá nas redes sociais do Sesc, Senac e sindicatos envolvidos. No dia 2 de dezembro, na Biblioteca do Sesc, terá a oficina para crianças “Construindo a Minha Árvore de Natal”, direcionada às crianças do Centro Assistencial Portal da Luz, às 9h e às 14h.
Seguindo com a programação no dia 3 de dezembro, quando haverá a peça teatral “Quem fomos e quem somos”, do Grupo Maturidade Ativa, no Teatro do Sesc. A atividade será direcionada à lares de idosos de Caxias do Sul. No dia 4 de dezembro novamente acontecerá a oficina “Construindo a Minha Árvore de Natal” na biblioteca do Sesc, às 9h e as 14h.
Dos dias 6 à 21 de dezembro, nas quintas e sextas-feiras das 15h às 20h, e, aos sábados das 10h ao meio-dia, a “Picape do Papai Noel” vai passar pelo comércio de Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos trazendo alegria à comunidade.
No dia 18 de dezembro, em frente ao Sesc Caxias do Sul, à partir das 19h30 haverá apresentação dos corais da Apae e Maturidade Ativa do Sesc. Às 20h começa o espetáculo “Renascendo o Natal: Um conto de Solidariedade”. Esse espetáculo além de fomentar o espírito natalino, é uma homenagem à resiliência do povo rio-grandense durante as enchentes de maio, como explica o diretor artístico Akácio Camargo.
Para finalizar, no dia 19 de dezembro haverá a entrega da doação dos alimentos arrecadados para a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), integrando o projeto “Mãos Que Ajudam”.