Juventude e Palmeiras se enfrentam neste domingo (20), às 20hs, no Estádio Alfredo Jaconi pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura teve dois desfalques de última hora para o confronto: o goleiro Gabriel e o meio-campo Nenê.
Gabriel foi liberado para acompanhar o nascimento do filho que aconteceu no início da tarde deste domingo. Já o meia Nenê está impedido pelo STJD de atuar. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa do Juventude: “A escalação oficial de cada jogo deve ser lançada em um sistema online da CBF. Por lá, são dispostos os nomes dos atletas e comissão técnica. Esse sistema abre 24h antes de cada partida para que os clubes forneçam as informações acerca do jogo. Acontece que, para surpresa de todos, o nome de Nenê vem acompanhado do termo ‘pendência STJD’, sem nenhum outro tipo de informação adicional. Em contato com o próprio STJD e com a CBF, não houve elucidação deste caso e o Clube retirou o atleta da relação da partida por precaução, evitando uma possível futura punição até mesmo com perda de pontos.”
Com isso, o Juventude optou por não deixar o meia nem mesmo no banco de reservas e reitera que irá esclarecer essa questão com o STJD e a CBF junto ao seu departamento jurídico.