O Juventude recebeu o Palmeiras nessa noite de domingo (20), em duelo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado e com muitos gols no estádio Alfredo Jaconi, o Papo perdeu por 5×3 para os paulistas e voltou a se complicar no campeonato nacional.
O jogo foi movimentado do início ao fim, com boas oportunidades para os dois times durante quase toda a partida. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Felipe Anderson cortou para o meio e alçou a bola para Estevão. A jovem promessa do Palmeiras se infiltrou no meio da defesa, ganhou de Alan Ruschel e de Mateus Claus e colocou no fundo das redes. Logo em seguida, o Juventude tentou o empate com Jadson que recebeu de Mandaca e, com liberdade na frente da grande área, soltou uma bomba. A bola foi perto do ângulo do goleiro Weverton e acertou a trave.
O empate do Papo veio aos 34 minutos. Em uma cobrança fechada de escanteio, Lucas Barbosa desviou no primeiro poste e Danilo Boza, ao lado da trave, mandou a bola para o fundo da rede igualando o marcador. Ainda na primeira etapa, o time paulista voltou a ficar à frente do placar. Em contra-ataque mortal do Palmeiras, Estevão recebeu em velocidade pela direita e deu um tapa para Raphael Veiga. Na frente da grande área, o meia finalizou de forma rasteira, sem qualquer chance para o goleiro Mateus Claus defender.
O segundo tempo teve um início bastante movimentado. Aos três minutos, Alan Ruschel cobrou escanteio e Weverton tirou de soco. Na sobra, a bola foi jogada para a área, João Lucas evitou a saída pela linha de fundo e Ronaldo, na pequena área, finalizou para o fundo das redes igualando o placar. Entretanto, novamente a resposta do Palmeiras foi quase imediata. Aos cinco minutos, em bola lançada na área, Richard Rios ganhou na disputa com a marcação e rolou para o meio. De primeira, o meia Raphael Veiga concluiu para o gol colocando os paulistas mais uma vez em vantagem.
Aos 17 minutos da etapa complementar, em cobrança da falta, Richard Rios soltou uma bomba, que desviou na marcação e foi no canto de Mateus Claus, ampliando a vantagem dos visitantes. O Juventude diminuiu a diferença do placar aos 21 minutos. Na frente da grande área, Ronaldo achou um ótimo passe em Edson Carioca. Dentro da área, o meia deu uma caneta em Mayke e soltou uma pancada de perna esquerda. A bola foi no gol, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Weverton.
O jogo seguiu agitado, ambos os times tiveram boas chances para mudar o placar no Jaconi. Aos 44 minutos, o Palmeiras confirmou a vitória. Em contra-ataque, Vanderlan deu um passe ruim para Raphael Veiga. No entanto, o defensor do time da casa escorregou e a bola ficou na medida para o meia concluir na saída do goleiro Claus, marcar seu terceiro gol na partida e ficar com três pontos para o time paulista.
Com esse resultado o Juventude segue na 14° posição com 34 pontos, dois a mais que o Corinthians, primeiro na zona de rebaixamento. O Palmeiras continua na 2° colocação com 60 pontos, um a menos que o líder Botafogo. O alviverde gaúcho volta a campo no próximo sábado (26), quando viaja para o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, às 19h, no Maracanã, pela 31° rodada do Brasileirão.