Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Juventude e Corinthians se enfrentaram na Neo Química Arena nesta quarta-feira (11), às 21hs. O Juventude venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi e jogou pelo empate em São Paulo. A partida terminou 3 a 1 para o Corinthians, os gols do Corinthians foram marcados por Ángel Romero, Garro e André Ramalho, pelo Juventude Hugo Souza marcou contra. Com o resultado o Corinthians está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e o Juventude está eliminado da competição.
A Neo Química lotada para o jogo que já começou com chance perigosa para o Corinthians, aos cinco minutos após cobrança de falta, Romero chutou cruzado e Zé Marcos salvou em cima da linha.
O Juventude pressionou a saída de bola do Corinthians no início do primeiro tempo. O Corinthians buscou o gol, atacando o Juventude. Aos 28 minutos, Romero abriu o placar para o Corinthians. Não deu tempo para a torcida do Corinthians comemorar, logo em seguida Lucas Barbosa empatou para o Juventude, mas o VAR chamou e o juiz anulou o gol.
Aos 40 minutos, Zé Marcos marcou de cabeça para empatar a partida para o Juventude, após cobrança de escanteio de Alan Ruschel. Novamente o lance foi para revisão do VAR, por falta no Fagner, mas o gol foi confirmado.
O jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
O segundo tempo começou com o Corinthians pressionando, Gabriel fez várias defesas. Aos 29 minutos, Jadson finalizou da entrada da área, mas a bola foi para fora.
Com 33 minutos, chance de gol de Diego Gonçalves, mas a defesa do Corinthians cortou mandando a bola para escanteio. Aos 36 minutos do segundo tempo, Zé Marcos acabou empurrando a bola para o fundo do próprio gol, marcando contra para o Corinthians.
Aos 51 minutos, após cobrança de escanteio, André Ramalho cabeceou para marcar o terceiro gol do Corinthians. O jogo terminou 3 a 1 para o Corinthians e se classificando para as semifinais da Copa do Brasil.
O Juventude está eliminado da Copa do Brasil 2024. Volta a campo no domingo (15), contra o Fluminense no Estádio Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica
Copa do Brasil – jogo de volta das quartas de final – 11/09/2024
Corinthians 3×1 Juventude
Neo Química Arena
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Luís Oyama (Lucas Freitas, 18 2º); Lucas Barbosa (Diego Gonçalves, 30 2º), Erick Farias (Ewerthon, 30 2º / Marcelinho, 44 2º) e Ronie Carrillo (Edson Carioca, 18 2º). Técnico: Jair Ventura.
Corinthians
Hugo Souza; Fagner (Léo Maná, 42 2º), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Igor Coronado, 18 2º), Charles (Breno Bidon, 42 2º) e Rodrigo Garro; Angel Romero, Yuri Alberto (Caetano, 52 2º) e Talles Magno (Giovane, 18 2º). Técnico: Ramón Díaz.
Gols: Romero, 28 1º tempo (C), Hugo Souza (contra) (J), 41 1° tempo, Garro (C) 36 2º tempo, André Ramalho (C), 51 2º tempo.
Amarelos: Rodrigo Garro (C), Fagner (C), Hugo Souza (C), Léo Mana (C), Romero (C), Jair Ventura (J), Zé Marcos (J), Ronie Carrillo (J).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Alessandro Álvaro de Matos (BA) como auxiliares. No VAR, Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ).