Por volta das 12h15 deste domingo (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente envolvendo uma motocicleta com placas da Argentina e um automóvel de São Leopoldo, no km 185,2 da BR-116, em Nova Petrópolis.
De acordo com informações da PRF, o piloto da motocicleta, um jovem argentino, de 19 anos, morreu no local em decorrência dos ferimentos após o impacto com o automóvel. Segundo informações, o homem residia no Brasil há aproximadamente um ano e somente possuía habilitação argentina e não brasileira.
Conforme informações divulgadas, o argentino trafegava pela BR-116, no sentido Nova Petrópolis a Picada Café, quando teria perdido o controle da motocicleta em uma curva e invadido a pista contrária colidindo com um automóvel Verona. No carro, além do motorista, um homem de 70 anos, estava sua mulher e uma filha. Eles nada sofreram.
O argentino, segundo informações preliminares, morava com amigos no município de Nova Petrópolis há dois anos.
Conforme a PRF, o trânsito e fluxo de veículos no local ficou prejudicado por cerca de três horas para o registro do fato e levantamento dos dados para a perícia. Após, o corpo foi levado pelo Instituto Médio Legal (IML) de Caxias do Sul.