O mês de outubro marca o começo do Novo Basquete Brasil para o Caxias do Sul. A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Barbosa estreia na competição na próxima semana e conta com nomes tradicionais do NBB em seu plantel para a temporada. Três dos 10 maiores cestinhas da história da competição integram o grupo do gambá: Shamell, Betinho e Larry Taylor.
O investimento maior para a temporada permitiu que o Caxias Basquete reunisse grandes atletas para a temporada 24/15. O alienígena, Larry, é o quinto maior pontuador do NBB com 6.503 pontos. Já Shamell é o primeiro da lista com 8.935, e Betinho, o sétimo, tem 6.088. Contudo, apesar das contratações de impacto, a equipe se esforçou para confirmar a participação e tem o segundo menor orçamento. “A grande questão foi que lá atrás começamos nosso projeto na lei do estado dois semestres antes. Quando terminou o último NBB já tínhamos aprovado o recurso e isso acelerou o processo da montagem do time. Fizemos um movimento junto a prefeitura no FIESPORTE para que tivesse o esporte de alto rendimento há dois anos atrás e isso foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Passamos a ter esse recurso também. Nos últimos quatro trabalhamos com o mesmo orçamento: R$2.400.000. Nesse ano, o objetivo é chegar perto dos R$3 milhões”, destaca o técnico Rodrigo Barbosa.
O Caxias do Sul inicia sua trajetória na competição diante do Basquete Cearense na terça-feira (15), às 19h30. Três dias depois encara o Unifacisa. O primeiro compromisso do gambá no Ginásio do Sesi acontecerá dia 23, às 20h, contra o União Corinthians.