Foi identificado nesta quarta-feira (18), o jovem de 22 anos que morreu quanto tentava ingressar na Ponte da Cooperação, no limite entre os municípios de Caxias do Sul e Nova Petrópolis. Trata-se de Mário César Trielweiler Gonçalves, que trabalhava em um matadouro em Nova Petrópolis. Ele se deslocava na manhã desta quarta-feira, por volta das 5h30, no sentido Caxias do Sul/Nova Petrópolis, quando o automóvel que dirigia caiu no Rio Caí, na cabeceira da ponte.
De acordo com informações de populares, ao atravessar a ponte com seu veículo Volkswagen Gol na parte de Caxias do Sul, o jovem não teria percebido uma grande cratera na cabeceira da travessia e o automóvel teria tombado, sendo levado para o rio. A estrutura da ponte foi inaugurada no dia 20 de setembro de 2024, com envolvimento e participação de doações financeiras da comunidade regional.
Já do lado de Nova Petrópolis, segundo informações da Defesa Civil do município, o trânsito foi interrompendo no local ainda na noite de terça-feira (17), em virtude dos avisos meteorológicos do governo do Estado. Com as fortes chuvas das últimas horas a cabeceira que dá acesso a ponte também foi levada pela força da água. Na parte da estrutura da ponte, durante todo o dia, o que se constatava era a presença de muitos galhos e troncos, que ficaram presos nas galerias da ponte.