Na tarde desta quarta-feira (24), o Tribunal do Júri de Farroupilha condenou a 28 anos e quatro meses de prisão o jovem de 20 anos acusado por homicídio qualificado e estupro de uma idosa, além de furto no brechó da vítima. O cumprimento inicial da pena do réu será em regime fechado. Ele já se encontrava no sistema prisional após o crime, ocorrido no dia 10 de março de 2023.
O julgamento, que iniciou na parte da manhã, contou com o depoimento dos três policiais que atenderam o caso e o da filha da vítima. O réu permaneceu em silêncio durante o interrogatório. O promotor de Justiça Rodolfo Grezzana, que atuou pelo MP-RS na acusação, comentou sobre a condenação.
RELEMBRE O CASO
Há pouco mais de um ano, o investigado entrou no estabelecimento comercial de Ana Diva Chagas da Silva, de 64 anos, localizado na área central de Farroupilha, como se tivesse interesse em comprar roupas. Mas, logo depois, ele agrediu a vítima com golpes de arma branca e ainda cometeu o abuso sexual.
Antes de sair do local, furtou dinheiro, celular e outros objetos. A idosa, devido às agressões, acabou falecendo e teve o corpo encontrado pelo namorado, no dia seguinte. O condenado, com 18 anos de idade na época, foi preso uma semana após o crime, em Santana do Livramento.