A primeira ocorrência foi registrada no sábado (3), durante patrulhamento preventivo da Guarda Municipal no bairro Cinquentenário. Três indivíduos em atitude suspeita foram abordados. Após consulta aos sistemas policiais, dois foram liberados por não possuírem pendências judiciais. No entanto, contra o terceiro suspeito, um homem de 52 anos, natural de Passo Fundo, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
O detido possui diversas passagens pela polícia, incluindo: lesão corporal (7 vezes), ameaça (6), furto (8), estelionato (1), vias de fato (2), perturbação da tranquilidade (2), roubo (3) e resistência (4). Com esta prisão, sobe para 44 o número de foragidos capturados pela Guarda Municipal nas ruas da cidade em 2025.
Em outra ação, também no sábado, uma mulher foi presa por tráfico de drogas no bairro Vila Ipê. Durante patrulhamento preventivo e ostensivo nos bairros Santa Fé e Vila Ipê, agentes da GM flagraram uma mulher recebendo dinheiro de um homem na Rua dos Bem-te-vis, nos fundos da Unidade Básica de Saúde Vila Ipê. Ao perceber a aproximação da viatura, a suspeita tentou se desfazer de porções de uma substância semelhante a crack.
Na abordagem, os agentes confirmaram que se tratava de 22 pedras de crack. Com a mulher também foram encontrados R$ 40,00 em dinheiro e uma porção de maconha. Diante do flagrante, ela recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes. O homem que realizava a compra, também foi conduzido à delegacia para o registro da ocorrência.