Na madrugada desta quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um automóvel T-Cross que havia sido roubado a mão armada há uma semana na cidade de Alvorada. Ele estava rodando com placas clonadas. Dois criminosos foram presos na ação que ocorreu em Vacaria.
Durante operação de repressão ao crime na BR-116, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao condutor de um T-Cross emplacado em Porto Alegre. Ao vistoriarem de forma minuciosa o veículo, descobriram que as placas eram falsas, estavam clonadas. O carro, originalmente emplacado em Curitiba-PR, havia sido roubado no dia 21 deste mês em Alvorada por assaltantes armados.
O motorista, um homem de 23 anos, natural de Fortaleza/CE, não possuía antecedentes criminais. Ao identificarem o passageiro, após consultas avançadas nos sistemas, os PRFs descobriram que o nome que ele informou era falso. O homem de 37 anos, conhecido pelo codinome de um super-herói que luta contra o crime, mentiu pois estava foragido da Justiça catarinense pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os criminosos foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local. O veículo foi apreendido e será devolvido ao seu proprietário.