O Juventude reagiu e deu uma resposta rápida após a eliminação na Copa do Brasil. A equipe venceu o Fluminense de virada pelo placar de 2 a 1 e abriu sete pontos em relação a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Uma das preocupações do time foi reduzir o número de gols sofridos na reta final das partidas para confirmar os resultados. O elenco realizou um pacto para evitar que os resultados escapem nos últimos minutos.
O alviverde ligou o alerta por sofrer gols após os 35 minutos do segundo tempo em seis partidas entre Copa do Brasil e Série A. Nos duelos contra Fluminense e Corinthians na competição de mata-mata e nos jogos contra Criciúma e Atlético-GO pelo Brasileirão. Esse fator foi debatido entre comissão técnica e elenco. “A gente vinha sofrendo gols nos finais dos jogos de maneira recorrente. Foram oito se botar o corte de 80 minutos e seis de 90 minutos. Nós nos reunimos e fizemos um pacto de sangrar essa situação”, destaca o técnico Jair Ventura.
O Juventude está em 11° lugar com 32 pontos no Campeonato Brasileiro e abriu sete pontos do Vitória, que é o primeiro time dentro do z-4. O alviverde encara o próprio rubro-negro no sábado (21), às 16h, em Salvador.