Nesta quinta-feira (9), acontece o evento Estação Empregar Verde Oliva, que tem como objetivo principal inserir no mercado de trabalho os jovens militares dispensados do quartel. A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), e o Comando Militar do Sul, firmaram parceria para a orientação profissional dos militares através do programa FGTAS Verde Oliva.
O evento contará com 7 empresas parceiras confirmadas, disponibilizando um total de 194 vagas. As empresas estarão fazendo entrevistas, a partir das 8 horas da manhã, na sede da agência na Rua Bento Gonçalves, 1901.

Devido ao significativo número de vagas disponíveis, o convite é entendido também a população em geral, trabalhadores que tiveram interesse podem participar do evento e concorrer as vagas de trabalho. O atendimento acontecerá por ordem de chegada, e respeitando o limite de capacidade de atendimento, como conta a coordenadora da Agência FGTAS/SINE Caxias do Sul, Zenaira Hoffmann.
O objetivo principal da parceria do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea de Caxias do Sul e do FGTAS é promover a inserção desses jovens que tem o interesse em ingressar no mercado de trabalho. Durante o ano serão realizadas palestras dentro do quartel para orientar sobre o mundo do trabalho e auxiliar os jovens nas escolhas.
A Estação Empregar Verde Oliva ocorre em várias cidades do estado, sendo organizado em Caxias do Sul pelo FGTAS juntamente com o 3º Grupo de Artilharia Antiaérea – “Grupo Conde de Caxias “, com o apoio do Sest Senat, que estará presente divulgando cursos gratuitos.