O ex-vice-prefeito de Caxias Ricardo Fabris de Abreu, protocolou um novo pedido de cassação do mandato da atual presidente do Legislativo, Marisol Santos (PSDB), na Câmara de Vereadores. O novo documento aponta que , no dia do ajuizamento da primeira denúncia, Marisol Santos teria solicitado que ele desistisse da acusação.
A reportagem da Rádio Caxias conversou com a presidente, Marisol Santos, que demonstrou surpresa frente ao novo pedido. Ela salienta que não há irregularidades quanto ao mandato e que a recorrência de solicitações por cassação é entendida como perseguição política.
No dia 19 de julho, o primeiro pedido de cassação do mandato de Marisol Santos havia sido protocolado por Ricardo Fabris. O documento alegava irregularidades na condução da sessão do dia 12 de janeiro, quando ocorreu a votação do pedido de Impeachment do prefeito Adiló Didomenico (PSDB), também protocolado por Fabris. Na ocasião, Fabris alegava que a presidente realizou a votação do pedido antes de fazer a leitura do documento. A votação sobre o pedido de cassação de Marisol foi arquivada por unanimidade no plenário.
O novo pedido será adicionado à pauta da sessão ordinária desta terça-feira (30), para apreciação dos parlamentares.