Nesta sexta-feira (18), o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva no CT do Juventude. O Alviverde treinou na parta da tarde com portões fechados em preparação para o confronto contra o Palmeiras, domingo (20), às 20hs. O técnico ressaltou a importância da parada na Data Fifa para recuperar os jogadores que estavam no departamento médico.
O técnico Jair Ventura destacou o fator Jaconi no confronto com o Palmeiras:
“O Jaconi é muito importante, a gente sabe a força da nossa torcida, como eles nos empurram, eles são sempre nosso 12º jogador. Que possa ser com vem sendo, a nossa equipe muito forte em casa mesmo contra grandes times, equipes qualificadas como é o Palmeiras, vice-líder da competição.”
A equipe que entra em campo no domingo já está definida segundo o técnico Alviverde. Sobre as diferenças entre Ronie Carrillo e Gilberto, Jair comentou:
“O Gilberto é o cara mais experiente, faz mais o facão do que o Ronie, mas os dois de presença de área, de boa finalização. Então muda muito pouco caso o treinador venha optar pelo Ronie, mas a gente tem outros jogadores que podem fazer essa função, então é uma dúvida que a gente deixa.“
Jair também falou sobre a consolidação do sistema com três atacantes:
“Eu não me apego ao sistema, eu me apego ao modelo de jogo, à ideia de jogo, independente dos números. Eu acho que o sistema, o futebol muda muito, ele é muito dinâmico, então por vezes a gente ataca num sistema, a gente defende outro sistema, nós temos variações dentro do jogo. De mudar o sistema também, eu acredito muito que isso não, eu não fico preso em sistema.”
O Juventude finaliza a preparação na manhã de sábado (19) para o confronto com o Palmeiras que acontece no domingo (20).