Com o intuito de agilizar o atendimento em situações de emergência, alunos do 3º Ano do Ensino Médio e Técnico do CETEC UCS, criaram uma startup que facilite esse processo, a HelpLine. Os estudantes dos cursos técnicos do CETEC, Arthur Faraon Genro, Eduardo Stapasolla Padilha e Arthur Cantele Palmira, já estão há três meses trabalhando em conjunto com a StarUCS, programa de incentivo a criação de novos negócios, focados em tecnologia e inovação.
A Helpline já está em fase de validação com empresas privadas e instituições públicas das áreas da saúde e segurança interessadas em implantar o sistema no futuro. Como o produto está em fase de testes, os interessados ainda podem contatar a escola para testar o aplicativo.
A startup consiste em uma ferramenta de chamadas de emergência, permitindo aos usuários cadastrar informações pessoais importantes, acessar uma lista de números de emergência e acesso rápido à botões para ligar para a central de atendimento, recebendo orientações e suporte em situações de emergência. Um dos idealizadores do projeto, Arthur Faraon Genro, detalha como o usuário poderá utilizar o aplicativo.
O projeto conta com a assessoria do professor Rafael Perini, foi durante suas aulas de Empreendedorismo e Sustentabilidade, do itinerário formativo de Economia e Mercado do CETEC, que os estudantes iniciaram o desenvolvimento da startup quando ainda estavam no 2º Ano.
As próximas etapas do processo consistem na realização de um teste final para empresas das áreas de segurança e saúde, que ocorrerá no mês de setembro, e posteriormente, o aplicativo será disponibilizado para os demais usuários.