A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18) para informar que encontraram o corpo da advogada desaparecida em Sapucaia do Sul, no limite com São Leopoldo, em 16 de julho de 2022.
Conforme as informações, no último dia 07 de junho, foi encontrada uma ossada humana no município São Leopoldo, no Vale dos Sinos, que foi encaminhada para perícia no Instituto-Geral de Perícias (IGP). O laudo do IGP constatou que os restos mortais são da vítima desaparecida, Alessandra Dellatorre.
Alessandra, que possuía 26 anos na época, saiu de casa no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, na tarde de julho de 2022, para fazer uma caminhada, não retornando mais para sua residência. O subchefe da Polícia Civil, delegado Heraldo Guerreiro, destacou que a importância do trabalho policial na elucidação do caso.
A delegada Mariana Studart, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, afirmou que a investigação seguirá para esclarecer o contexto da morte da advogada. Porém, o Diretor do DHPP, delegado Mario Souza, destaca que “o caso da jovem desaparecida chega ao fim e foi possível a sua localização”. O Diretor também reforça que “a investigação seguirá sob sigilo. Nesse momento os indícios enfraquecem a possibilidade de que tenha ocorrido crime, mas a Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação.”