Desde que foi lançada a força-tarefa, buscando acolher pessoas que vivem em situação de rua em Caxias do Sul, no final do mês de fevereiro, uma maior mobilização da Administração foi formada. Só neste mês de março, segundo a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), 302 pessoas foram abordadas e 112 encaminhadas para acolhimento. Nas ruas, 156 pessoas foram atendidas pelas equipes.
Geórgia Tomasi avalia o desenvolvimento da força-tarefa até o momento e o trabalho das equipes. Ela destaca que as vagas de acolhimento na cidade foram esgotadas e, de forma emergencial, novos espaços foram abertos. Geórgia cita que a articulação das equipes de diferentes pasta é essencial para o desenvolvimento dos trabalhos.
Desenvolvendo outros números, 47 pessoas receberam o auxílio-passagem intermunicipal e retornaram para os municípios de origem. Também foram seis passagens interestadual. Dessa forma, foram investidos R$ 4.404,32 na compra de bilhetes. Atualmente, são 140 vagas disponibilizadas na cidade, 60 delas no Programa de apoio à Saída da Rua (PAS-Rua).