Há uma semana iniciaram as campanhas eleitorais no rádio e na TV. Com isso, foi dada a largada oficial na corrida em busca de votos para as Eleições 2024. Candidatos a prefeitura e a Câmara Municipal passaram a ter espaço obrigatório nas mídias para apresentar propostas e conquistarem o voto dos eleitores. O tempo de cada um é limitado, por isso, a estratégia e intenção precisam estar alinhados para bons resultados.
Em busca de entender melhor a construção de uma campanha, a reportagem buscou contato com quem entende do assunto para explicar sobre essa experiência. O advogado Maurício Grazziotin, desta vez está fora de campanhas, mas atuou por muito tempo no processo, tanto para pleitos municipais, quanto para majoritárias ou proporcionais. Grazziotin aponta o fator equipe como fundamental.
O advogado cita que para a construção de uma boa campanha é necessário colocar o eleitor em posição de protagonismo. Maurício Grazziotin comenta a necessidade de ter consciência dos fatores históricos.
Neste ano, a legislação solicita que 70 minutos da programação diária sejam reservados para a propaganda eleitoral gratuita. As inserções ao longo da programação podem variar de 30 a 60 segundos e devem ser veiculadas das 5h até a meia-noite. A proporção é a seguinte: 60% do tempo para candidaturas a prefeitura e 40% para vereadores. No rádio, os prefeituráveis possuem os materiais de maior tempo veiculados das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
Eleições 2024 na Rádio Caxias tem o oferecimento de:
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