Os dois homens foram presos após uma ação conjunta entre o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e a Companhia de Patrulhas Especiais (PATRES) do 1º Batalhão de Polícia de Choque, coordenadas pelo Setor de Inteligência. Eles foram detidos por armazenarem armas de alto poder de fogo para um grupo criminoso no município de Bento Gonçalves. A suspeita é de que os dois gerenciavam um esconderijo de armas para o grupo.
Por volta das 13h do último domingo (15), ambos foram abordados na RS-431 quando retornavam da localidade de Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves. Entretanto já foram liberados pela justiça nesta segunda-feira (16). Segundo a juíza do caso, lesões foram constatadas nos flagrados, entretanto não existiu resistência dos homens, segundo os policiais. Com isso, não foi homologado o auto de prisão em flagrante e foi determinado o relaxamento da prisão dos flagrados. Por fim, a Justiça determinou que os autos sejam enviados à Corregedoria da Brigada Militar para investigação da atuação dos PM’s envolvidos na ocorrência.
RELEMBRE O CASO
Foram apreendidos com a dupla um fuzil calibre 7.62, modelo AK-47; uma espingarda calibre .12, semi-automática; uma pistola com seletor de rajadas; e um veículo Ford Focus, que estava sendo utilizado pelos criminosos.
Os presos, com antecedentes criminais, assim como o arsenal bélico apreendido, foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) para a lavratura do flagrante delito.
Os presos e o arsenal apreendido podem estar relacionados aos recentes registros de crimes violentos ocorridos na cidade de Bento Gonçalves.