Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Cultura
  • Geral
  • Notícias

Duas décadas depois O Diabo Veste Prada 2 conquista o público novamente

  • Vinicius Benito
  • 13/05/2026
Foto: Divulgação

Depois de 20 anos de espera, O Diabo Veste Prada 2 chegou aos cinemas carregando uma responsabilidade enorme: revisitar um dos filmes mais icônicos dos anos 2000 sem perder a essência que transformou Miranda Priestly em um fenômeno da cultura pop. O resultado surpreendeu muita gente; a sequência não apenas mantém o nível do original como, para parte do público e da crítica, consegue até superá-lo ao atualizar discussões sobre moda, influência digital e, principalmente, o jornalismo nos tempos das redes sociais, da velocidade da informação e da crise das revistas impressas.

​A trama mostra uma indústria completamente diferente daquela do primeiro filme. O universo editorial agora precisa disputar atenção com criadores de conteúdo, tendências instantâneas e plataformas digitais. Nesse cenário, Miranda, interpretada novamente por Meryl Streep, precisa se adaptar aos novos tempos sem perder a autoridade que sempre definiu a personagem. O roteiro brinca justamente com esse choque geracional: atitudes antes vistas como normais dentro do ambiente de trabalho já não são mais toleradas, e Miranda precisa aprender a lidar com limites que nunca existiram para ela.

​O elenco original retorna em ótima forma. Anne Hathaway traz uma Andy mais madura e consciente do impacto do jornalismo contemporâneo, enquanto Emily Blunt continua roubando cenas com ironia e timing impecável. Já Stanley Tucci segue sendo o coração emocional da franquia, trazendo leveza e humanidade para o ambiente competitivo da moda. Mas é Meryl Streep quem domina completamente o filme mais uma vez. A atriz, que já havia sido indicada ao Oscar pelo primeiro longa, reforça por que é considerada uma das maiores artistas da história do cinema e também a recordista em indicações à estatueta. Muitos críticos já apontam que a performance pode levá-la à premiação novamente.

​

Outro destaque continua sendo o figurino. Assim como no primeiro filme, o acervo de roupas, acessórios e produções visuais aparece impecável, reforçando toda a identidade sofisticada da franquia. Vale lembrar que o longa original recebeu indicação ao Oscar de Melhor Figurino, algo que ajudou a transformar o filme em referência estética dentro da cultura pop. E o sucesso da sequência já aparece também nos números: em apenas dez dias, o filme alcançou a bilheteria do primeiro longa, provando que Miranda Priestly continua relevante duas décadas depois.

Tags:
  • anne hathawy
  • meryl streep
  • miranda priesly
  • o diabo veste prada
  • sessão comentada
Vinicius Benito
Vinicius Benito

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Convocado, secretário de Gestão e Finanças presta esclarecimentos na Câmara sobre decreto de contenção de gastos

  • Diego Pereira
  • 13/05/2026
ler post
Próximo Artigo
  • Caxias do Sul
  • Geral
  • Notícias
  • Trânsito

ERS-122 terá bloqueio total nesta quinta-feira para detonação de rochas em Caxias do Sul

  • Redação
  • 13/05/2026
ler post
Mais notícias
ler post

ERS-122 terá bloqueio total nesta quinta-feira para detonação de rochas em Caxias do Sul

  • 13/05/2026
ler post

Convocado, secretário de Gestão e Finanças presta esclarecimentos na Câmara sobre decreto de contenção de gastos

  • 13/05/2026
ler post

Marcopolo recebe reconhecimento por gestão sustentável de resíduos industriais

  • 13/05/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Caxias se reapresenta e abre preparação para encarar o Paysandu
  • ERS-122 terá bloqueio total nesta quinta-feira para detonação de rochas em Caxias do Sul
  • Duas décadas depois O Diabo Veste Prada 2 conquista o público novamente
  • Confira as informações para a partida entre Juventude e São Paulo
  • Marcopolo recebe reconhecimento por gestão sustentável de resíduos industriais
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

13/05/2026 - Atualizado em 13/05/2026 - 15:25

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar