Na noite desta terça-feira (29), por volta das 21h30, dois soldados do 4º Batalhão da Polícia de Choque (4ºBPChq) acabaram falecendo, após um capotamento no canteiro central, em perseguição que era executada na BR-116, na região do bairro Planalto, o fato aconteceu na altura do KM 151.
Quatro policiais tripulavam a caminhonete Hillux quando acabaram colidindo em um poste de concreto e acabou capotando, atingindo um Renault/Sandero que vinha no sentido contrário da rodovia. Dois policiais foram levados para o hospital Pompeia, em Caxias do Sul. Já os soldados, Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, natural de São Miguel do Iguaçu -PR e Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, natural de Santana do Livramento, acabaram falecendo no local. Os tripulantes do Sandero não sofreram lesões mais graves.
O corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Policia Rodoviária Federal, Fiscalização de Trânsito e Instituto Geral de Pericias (IGP) atenderam a ocorrência.
Os atos fúnebres do soldado, Anderson de Souza Lourenço, acontecem na sala um das Capelas Cristo Redentor, às 08h. O sepultamento será no Cemitério Recanto da Paz em Santa Teresinha de Itaipu-PR. Já os atos fúnebres do soldado, Maximiliano da Silva Argiles, acontecem na sala A do Memorial São José de Bento Gonçalves às 08h. O sepultamento será no Cemitério Público Municipal de Bento Gonçalves às 17h.
Homenagem
Durante a noite, o Governador do Estado Eduardo Leite (PSDB) prestou solidariedade aos familiares e colegas de corporação dos soldados, mortos no acidente, em suas redes sociais:
”Recebi, há pouco, a triste notícia do falecimento de dois jovens soldados da nossa Brigada Militar. O Sd PM Anderson de Souza Lourenço e o Sd Maximiliano da Silva Argiles sofreram um grave acidente de trânsito em Caxias do Sul e, infelizmente, não resistiram aos ferimentos, vindo ambos a falecer. Heróis que tombaram no cumprimento do seu juramento de proteger a sociedade gaúcha com o custo da própria vida. Rogo a Deus que dê força e conforto às suas famílias e aos amigos nesse momento de imensa dor. Deixo, também, meu abraço fraterno à família brigadiana, por essas perdas que são imensamente sentidas por todos”, falou o Governador do Estado.