O Juventude aposta na semana aberta de treinamentos para recuperar as boas atuações e “voltar aos trilhos na temporada”. A equipe atingiu a sexta partida sem vencer na temporada e terminou a fase classificatória fora do G-4. A torcida alviverde chegou a pedir a saída do técnico durante a derrota para o Inter, mas a direção bancou a permanência.
O técnico Roger Machado entende que os resultados estão ruins, mas o rendimento da equipe está evoluindo. “Uma coisa é a gente falar dos resultados. Não estamos satisfeitos com os seis jogos que a gente não vence. De fato estamos com dificuldade de voltar a vencer. Mas falando de produtividade, foi um jogo que a gente produziu e que parou no goleiro. O que eu falei para os atletas é que a responsabilidade é sempre minha. Nesse momento de instabilidade precisamos ficar juntos e achar soluções. Decepcionante seria não classificar, mas é frustrante (ficar fora do G-4)”, declara o treinador.
O torcedor do Juventude cobrou o time e pediu a saída do técnico durante a partida contra o Inter. Após a partida, gritos de “fora Roger” foram entoados no estádio Alfredo Jaconi. “A nossa gordura foi diminuindo e a paciência do nosso torcedor também. Com todo direito quando não gosta é o que vem da arquibancada, de forma negativa”, aponta o treinador.
O Juventude terá uma semana aberta para treinar e a comissão técnica acredita que a evolução da equipe pode acontecer nesse período. A direção banca a permanência do treinador e acredita que pode tirar mais do elenco nas quartas de final. “Dos últimos 15 pontos da competição conquistamos três. Temos que fazer por onde. Reencontrar o caminho das vitórias. Temos que ter muito equilíbrio na continuidade do trabalho. O Roger vai fazer o jogo contra o Guarany e vamos trabalhar para classificar”, afirma o executivo de futebol Júlio Rondinelli.