A Rua da Esperança, no bairro Canyon, voltou a enfrentar problemas de alagamento durante as chuvas da última quinta-feira (7). Na manhã desta sexta-feira (8), equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) estiveram no local para limpar a via, que teve a canalização obstruída pelo acúmulo de lixo descartado incorretamente nas entradas dos sistemas de drenagem.
As equipes removeram diversos objetos, como sapatos, bolsas, latas, sacolas, sacos plásticos, molas de colchão e até um grande saco “Bag”. Esse volume de lixo não só impede o escoamento adequado da água, como também danifica a camada de asfalto, além de causar a formação de valas e prejuízos ao longo da via.
Para evitar que o lixo entre nas tubulações, a SMOSP instalou uma grade na entrada da canalização, que funciona como barreira contra os resíduos. No entanto, devido ao volume significativo de lixo e ao aumento das águas em dias de chuva intensa, o sistema fica sobrecarregado, o que leva ao transbordamento, transforma o local em um córrego a céu aberto e espalha detritos pela rua.
A SMOSP reforça o pedido para que os moradores evitem descartar objetos em locais impróprios, uma vez que o acúmulo de lixo nas canalizações contribui para desastres maiores durante chuvas intensas.
1 comentário
BOA SORTE E SERENIDADE A TODOS PARA QUE FAÇAM UM
BOM TRABALHO!!!